Retém a instrução e não a largues. guarda-a, porque ela é a tua vida. (Pv. 4:13)

Retém a instrução e não a largues. Guarda-a, porque ela é a tua vida. (Pv. 4:13)

24 de fevereiro de 2009

Dicas de Jogos

Colony jogo de estratégia - http://doublegames.info/colony.html

Ilusão de Ótica

18 de fevereiro de 2009


Melancias quadradas?

Sim, invenção dos japoneses

FSP 16 de junho, 2001 Por Thom Patterson


ZENTSUJI, Japão -- A Mãe Natureza deve estar de cabelos em pé com a última invenção dos japoneses: melancias quadradas.

Isso mesmo. Agricultores da localidade japonesa de Zentsuji encontraram uma maneira de cultivar melancias quadradas. E dizem que não é um capricho, pois a técnica tem suas aplicações práticas.

"A razão pela qual inventam esse tipo de alternativa no Japão é a falta de espaço", disse Samantha Winters, da Junta Nacional de Promoção de Melancia nos Estados Unidos

Uma melancia grande e redonda pode ocupar muito espaço em um refrigerador e nem sempre fica parada nas prateleiras.

Por isso, os agricultores japoneses resolveram o problema forçando as melancias a crescer quadradas. Quando as frutas estão em fase de crescimento, ainda plantadas, os agricultores as colocam em formas quadradas de vidro.

Essas formas têm as dimensões exatas dos refrigeradores japoneses e se encaixam perfeitamente entre as prateleiras, impedindo que as melancias saiam "dançando".

Mas, a fruta cúbica tem seus inconvenientes: cada melancia quadrada custa cerca de 10.000 ienes, o equivalente a 82 dólares.

Por isso, Winters disse que não sabia se existiria mercado nos Estados Unidos para melancias de 82 dólares cada.

"É um preço salgado para uma melancia", comentou. "Talvez sirvam para dar de presente; quer dizer, mais um produto no mercado das frutas para presente".

Mas Winters não descarta a possibilidade de os norte-americanos se interessarem pela idéia de melancias mais adaptadas aos refrigeradores, uma vez que o setor produtor da fruta já teria recebido sugestões de que o tamanho é importante.

"Nossos fruticultores cultivam melancias redondas sem semente de vários tamanhos", disse Winters. "E essa é uma das razões pelas quais cultivamos melancias menores: para que entrem no refrigerador".

Winters lembrou que é bem comum nos supermercados norte-americanos a venda de melancias já cortadas em pedaços, outra possível solução para a crise das melancias de tamanho grande.